Ideias de lembrancinhas para o Dia dos Professores

lembrancinha-dia-do-professor

O Dia dos Professores é comemorado em 15/10 e você precisa aproveitar essa oportunidade para vender suas lembrancinhas!

Essa é uma data comemorativa onde muitos pais buscam por lembranças mais acessíveis, para que possam presentear vários professores. Entretanto, também cabem os presentes com um preço um pouco maior, para aquela professora especial.

Assim, reunímos algumas ideias de lembrancinhas artesanais para você oferecer aos seus clientes.
E para inspirar muitos artesãos, procuramos sugestões de vários ramos, como: costura, sublimação, cartonagem, encadernação, confeitaria, saboaria e papelaria.

Lembre-se: é FUNDAMENTAL calcular corretamente o preço de venda do seu produto, pois caso contrário você pode trabalhar de graça ou até ter prejuízo. Por isso, conte com o Calcularte, uma ferramenta online específica para precificar produtos feitos artesanalmente.
O Calcularte é fácil de usar e com ele você pode precificar gratuitamente até 20 peças. Para isso, basta acessar o site e começar a calcular os seus preços.
Ah! No final deste artigo tem um presente especial pra você!

Canecas personalizadas

A caneca é um presente clássico, bonito, útil e que todo mundo gosta! Aqui você pode soltar a criatividade na personalização, utilizando frases e desenhos em homenagem aos professores.

Você pode oferecer duas opções ao cliente: a caneca em uma embalagem diferenciada, como as caixas cartonadas e tubolatas ou então um kit com a caneca e mais alguns produtos, como biscoitos, caneta, etc. Esta é uma ótima opção para quem atua no ramo de sublimação, cartonagem e papelaria.

Caneca na caixa:
Caneca na lata:

Suculentas personalizadas

Olha que graça essa ideia! As suculentas são plantinhas que encantam, pois são fáceis de cuidar e bonitas para usar como lembrancinhas. Se você trabalha com papelaria, pode criar embalagens personalizadas para os vasinhos, como esses suportes da foto abaixo. Aliás, você pode baixar gratuitamente o molde para as suculentas no link da foto, aproveite!

Uma outra opção para presentear as suculentas são os cachepôs em fio de malha, que ficam super charmosos! Você ainda pode unir a ideia do cachepô com a embalagem personalizada de papel, pois dá um acabamento lindo ao presente. Veja abaixo uma ideia:

Bolsas, estojos e necessaires:

Agora, se você é da turma da costura criativa e/ou da sublimação, pode investir em sacolas / bolsas, estojos, necessaires, porta-óculos e outros acessórios com a temática dos professores. Além disso, é possível montar kits para deixar o presente mais incrementado, aumentando o seu ticket médio.

Bolsas e estojos personalizados:
Porta-óculos:
Almofadas personalizadas:

Cadernos, blocos e agendas:

Todo professor adora itens de papelaria, por isso os mimos para essa data são um prato cheio para quem trabalha com papelaria personalizada, encadernação e cartonagem. Veja a seguir algumas opções para você se inspirar.

Bloquinhos:
Cadernos e planners:
Kits papelaria personalizada:

Guloseimas:

As confeiteiras também podem aproveitar para vender no Dia dos Professores, pois presentes como doces, chocolates, pães de mel e biscoitos personalizados fazem o maior sucesso. Assim como os outros presentes, você também pode utilizar embalagens temáticas para tornar a lembrança mais personalizada.

Biscoitos decorados:
Brownie, bolinho, pão de mel, docinhos…

Além dos produtos individuais, também é possível oferecer kits mais elaborados, como este da Amor no Pedaço. Dessa forma, você atende os clientes que procuram por um presente mais especial. Por exemplo, neste kit eles colocaram a clássica maçã, além de um bolinho de maçã, balinhas de brigadeiro e mais algumas delícias:

Cosméticos artesanais:

A professora vai adorar ganhar um mimo para se cuidar, afinal nada melhor do que relaxar após um dia de aula! Além dos produtos individuais, você também pode elaborar kits com miniaturas de sabonetes, hidratantes, sais de banho, etc.

Um clássico que eu particularmente adoro para o Dia dos Professores é o sabonete em formato de maçã. Você pode optar pelo molde de maçã em tamanho natural ou montar uma cestinha com várias maçãzinhas, pois fica bem delicado!

Mais inspirações

Quer mais dicas de lembrancinhas para o Dia dos Professores? Então vem ver a coletânea especial que preparamos com inspirações lá no nosso Pinterest, clique aqui para visualizar!

Organização dos pedidos

Como sempre falamos por aqui, é essencial organizar pedidos, estoques, agenda, finanças para que você não se perca nas datas, nos pagamentos e, principalmente tenha tempo para fazer tudo.

Dessa forma, se você ainda não usa o Calcularte, te convido a experimentar agora mesmo a versão completa, que é o Plano Empreendedor. Isso porque neste plano você pode precificar quantos produtos quiser e ainda ter um controle completo do seu negócio, em uma única ferramenta.

Isso facilita muito sua rotina, pois o sistema é todo integrado, controlando pedidos, estoque, agenda, financeiro, além de gerar recibos e orçamentos automaticamente, diversos relatórios e indicadores da saúde do seu negócio. O Calcularte também tem um cadastro de clientes e fornecedores, para que você tenha um histórico de todas as vendas e compras realizadas.

Para que você já comece a organizar suas vendas do Dia dos Professores, clique no botão abaixo e ganhe um desconto incrível na assinatura do Calcularte. Mas aproveite agora, pois é por tempo limitado!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *