Chocolate quente na garrafinha: por quanto vender?

chocolate-quente-vender

Todo mundo ama chocolate quente e nesse inverno esse clássico virou um hit de vendas. Olha a oportunidade: inverno + isolamento social + aumento de vendas por delivery = chocolate quente na garrafinha!

Chocolate quente na garrafinha pet

chocolate-quente-garrafinha

O chocolate quente é uma receita super fácil e rápida de preparar, sendo possível fazer grandes quantidades para venda. Além disso, o produto pode ser conservado em geladeira até o envio. Basta o cliente aquecê-lo e se deliciar com o chocolate quente, dando um quentinho no coração.

A garrafinha pet é uma embalagem fácil para transportar e armazenar, o que facilita o seu processo. Então, se você fizer uma receita bem gostosa, precificar corretamente e caprichar na divulgação, tem grandes chances de ter excelentes resultados financeiros. Aliás, se você quiser mais dicas de como vender no iFood, confira esse artigo.

Receita de chocolate quente

Aqui a nossa especialidade é falar sobre empreendedorismo, precificação e gestão, então fui atrás de uma receitinha de chocolate quente. Achei essa que vou compartilhar com vocês, que é do canal da Déa Cakes10. Você pode visualizar a receita aqui para aprender a prepará-la e em seguida eu vou te ajudar a calcular o preço de venda do chocolate quente na garrafinha.

Como calcular o preço de venda do meu produto?

Para calcular o preço de venda do seu produto, você sempre vai precisar levar em conta 6 itens: mão de obra, despesas, impostos, materiais, custos dos meios de venda e o lucro. Falamos sobre isso aqui nesse post.

Para fazer os cálculos você não precisa quebrar a cabeça com fórmulas e planilhas, pois o Calcularte é uma ferramenta específica para fazer a precificação de produtos feitos artesanalmente para venda. E sim, isso inclui produtos alimentícios, como doces, pães, bolos, afinal, são feitos por você, de forma artesanal para venda.

O Calcularte tem ainda um recurso incrível para quem trabalha na culinária, pois a partir da sua receita ele calcula proporcionalmente os materiais e custos para precificar o seu produto final.

E para chegar no preço de venda do chocolate quente na garrafinha, vou te ensinar a precificar passo a passo essa receita no Calcularte, você vai ver como é fácil, clique no vídeo abaixo pra conferir:

Preço de venda

Viu como é simples calcular o preço de venda do seu chocolate quente na garrafinha? Mas lembre-se de que é fundamental que você calcule o seu próprio preço, pois aqueles 6 itens que vão compor o seu preço são individuais. Cada pessoa determina seu salário, sua carga horária, tem suas despesas, o preço pago nos ingredientes pode variar (e muito!) e assim por diante.

Com o Calcularte fica fácil saber quanto cobrar pelo seu produto. Vem agora começar a precificar automaticamente suas delícias, assim você vai vender pelo preço certo para ter retorno financeiro. Aproveite, pois todos os nossos planos estão com desconto!

curso-donuts

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *