Chocolate quente na garrafinha: por quanto vender?

chocolate-quente-vender

Todo mundo ama chocolate quente e nesse inverno esse clássico virou um hit de vendas. Olha a oportunidade: inverno + isolamento social + aumento de vendas por delivery = chocolate quente na garrafinha!

Chocolate quente na garrafinha pet

chocolate-quente-garrafinha

O chocolate quente é uma receita super fácil e rápida de preparar, sendo possível fazer grandes quantidades para venda. Além disso, o produto pode ser conservado em geladeira até o envio. Basta o cliente aquecê-lo e se deliciar com o chocolate quente, dando um quentinho no coração.

A garrafinha pet é uma embalagem fácil para transportar e armazenar, o que facilita o seu processo. Então, se você fizer uma receita bem gostosa, precificar corretamente e caprichar na divulgação, tem grandes chances de ter excelentes resultados financeiros. Aliás, se você quiser mais dicas de como vender no iFood, confira esse artigo.

Receita de chocolate quente

Aqui a nossa especialidade é falar sobre empreendedorismo, precificação e gestão, então fui atrás de uma receitinha de chocolate quente. Achei essa que vou compartilhar com vocês, que é do canal da Déa Cakes10. Você pode visualizar a receita aqui para aprender a prepará-la e em seguida eu vou te ajudar a calcular o preço de venda do chocolate quente na garrafinha.

Como calcular o preço de venda do meu produto?

Para calcular o preço de venda do seu produto, você sempre vai precisar levar em conta 6 itens: mão de obra, despesas, impostos, materiais, custos dos meios de venda e o lucro. Falamos sobre isso aqui nesse post.

Para fazer os cálculos você não precisa quebrar a cabeça com fórmulas e planilhas, pois o Calcularte é uma ferramenta específica para fazer a precificação de produtos feitos artesanalmente para venda. E sim, isso inclui produtos alimentícios, como doces, pães, bolos, afinal, são feitos por você, de forma artesanal para venda.

O Calcularte tem ainda um recurso incrível para quem trabalha na culinária, pois a partir da sua receita ele calcula proporcionalmente os materiais e custos para precificar o seu produto final.

E para chegar no preço de venda do chocolate quente na garrafinha, vou te ensinar a precificar passo a passo essa receita no Calcularte, você vai ver como é fácil, clique no vídeo abaixo pra conferir:

Preço de venda

Viu como é simples calcular o preço de venda do seu chocolate quente na garrafinha? Mas lembre-se de que é fundamental que você calcule o seu próprio preço, pois aqueles 6 itens que vão compor o seu preço são individuais. Cada pessoa determina seu salário, sua carga horária, tem suas despesas, o preço pago nos ingredientes pode variar (e muito!) e assim por diante.

Com o Calcularte fica fácil saber quanto cobrar pelo seu produto. Vem agora começar a precificar automaticamente suas delícias, assim você vai vender pelo preço certo para ter retorno financeiro. Aproveite, pois todos os nossos planos estão com desconto!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *