Seja um afiliado do Calcularte

afiliado-do-calcularte

Torne-se um afiliado do Calcularte, além de valorizar o segmento artesanal, você pode ter uma renda extra lucrativa!

O que é o Calcularte

calcularte-artesa

Você já conhece o Calcularte? Antes de mais nada, vamos te contar um pouco sobre ele. O Calcularte é o primeiro sistema online de gestão específico para quem produz artesanalmente seus produtos para venda. Criado em 2015, o Calcularte começou com o recurso de precificação, que é a maior dificuldade dos artesãos.

Mas não paramos por aí. Conhecendo as dificuldades dos empreendedores, fomos agregando mais funcionalidades com o passar do tempo.

Assim, o Calcularte tornou-se uma ferramenta completa para precificação e gestão de negócios artesanais (você pode ver mais sobre nossa trajetória aqui e aqui também).

Além disso, o Calcularte está em desenvolvimento contínuo, trazendo melhorias para otimizar a rotina de artesãos, saboeiros e confeiteiros!

Atualmente, o Calcularte conta com os seguintes recursos:

  • Precificação
  • Cadastro de produtos com fotos
  • Receitas (cadastro e precificação do produto final com base na receita informada)
  • Pesquisa automática de preços
  • Controle de Pedidos
  • Geração automática de orçamentos personalizados (com fotos) e recibos
  • Controle de Estoque
  • Controle Financeiro
  • Cadastro de Clientes
  • Cadastro de Fornecedores
  • Planner
  • Relatórios
  • Painel de Desempenho com vários indicadores e gráficos

E todas essas funcionalidades são integradas e automatizadas, para agilizar e facilitar a administração dos negócios artesanais.

Quer saber mais sobre o Calcularte? Você pode conferir mais detalhes de todos os recursos em nosso site.

Público-alvo

artesao-calcularte

Como falamos anteriormente, o Calcularte pode ser usado por pessoas que vendem seus produtos feitos artesanalmente, independente do segmento ou técnica utilizada.

Assim, artesãos que trabalham com papelaria personalizada, costura criativa, crochê, biscuit, encadernação, cartonagem, bordado, bonecas de pano, sublimação e com outras técnicas, podem se beneficiar do Calcularte.

confeiteira

E claro, quem trabalha na área da culinária, com uma produção artesanal, também pode usar o Calcularte. Assim, seja produzindo doces, bolos, salgados, pães, ou outros quitutes, o Calcularte vai ajudar na organização e precificação!

E por fim, não poderiam ficar de fora os profissionais que trabalham com cosméticos artesanais, saboaria e aromaterapia, já que o Calcularte também foi pensado para esses ramos.

Mas o que é um afiliado?

Um afiliado é uma pessoa que indica produtos e serviços de outras empresas e recebe comissões quando realiza vendas.

Atualmente o mercado de afiliação está em alta, pois é um forma de empreender online e que pode ser bastante lucrativa.

Nós utilizamos a plataforma da Hotmart para nosso programa de afiliados, pois é uma das maiores empresas neste ramo. Por isso, recomendamos que você veja algumas dicas sobre o trabalho como afiliado no blog da Hotmart.

Benefícios de ser um afiliado do Calcularte:

Mas antes de falarmos dos benefícios que você poderá ter como nosso afiliado, precisamos te explicar algo importante sobre o Calcularte e o nosso propósito.

A missão do Calcularte é a valorização do segmento artesanal, por meio da precificação correta e gestão descomplicada para os negócios artesanais.

Afinal, quanto mais pessoas souberem precificar corretamente e administrarem bem os seus pequenos negócios, maior será a valorização do segmento artesanal.

Por isso, ao se tornar um afiliado do Calcularte, você também poderá ajudar muitos empreendedores a se profissionalizarem, valorizando primeiramente o seu trabalho e, consequentemente, agregando valor ao mercado como um todo.

Oportunidade de renda extra

ganhar-dinheiro

Além disso, você também terá benefícios financeiros, recebendo uma comissão por venda realizada. Isso pode ser uma boa fonte de renda extra, pois você conseguirá divulgar o Calcularte sem deixar de se dedicar ao seu negócio.

Se você tem outros artesãos como parte do seu público, essa divulgação será ainda mais natural na sua rotina.

Outra vantagem é que ao se afiliar ao Calcularte, você passará a divulgar o maior sistema de gestão online para negócios artesanais, que hoje conta com mais de 25 mil usuários. Ou seja, você vai trabalhar com a melhor plataforma com essa finalidade no mercado.

Mercado artesanal

Estamos falando de uma ótima oportunidade, pois o segmento artesanal tem um grande potencial lucrativo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 8,5 milhões de pessoas converteram o seu artesanato em um pequeno negócio em todo o país. Além disso, estima-se que o mercado artesanal movimente mais de R$ 50 bilhões por ano. Isso sem contar os empreendedores que atuam no segmento alimentício.

A economia criativa está em crescimento, assim como observamos um aumento considerável no número de pessoas que passaram a trabalhar com confeitaria, salgados, pães, etc, desde o início da pandemia.

Dessa forma, este é um excelente mercado a se explorar, onde a grande maioria dos profissionais encontra dificuldades na gestão e precificação. E são exatamente esses problemas que o Calcularte soluciona!

Como funciona a afiliação

Como falamos anteriormente, a afiliação ao Calcularte é por meio da plataforma Hotmart. Para isso, é necessário que você tenha um cadastro atualizado por lá e solicite a afiliação ao Calcularte.

Além disso, é necessário preencher o formulário no final deste post, para que possamos avaliar o seu pedido. Feito isso, você receberá uma resposta se sua afiliação foi aceita.

Aprovada a afiliação, você terá um link exclusivo para divulgar o Calcularte. Assim, quando uma pessoa fizer a assinatura do Calcularte pelo seu link, você receberá uma comissão de 30% do valor da assinatura (esse percentual pode ser alterado a qualquer momento, mas você pode acompanhar pela plataforma da Hotmart).

Mas atenção: é importante que o afiliado siga as regras de divulgação para evitar que sua afiliação seja suspensa.

Quem pode ser um afiliado do Calcularte?

A afiliação é aberta a todos os profissionais que se identifiquem com o nosso trabalho e queiram contribuir com os pequenos negócios artesanais.

Damos preferência aos empreendedores que trabalham com suas produções artesanais e sejam assinantes do Calcularte, pois de fato utilizam o sistema e acreditam em nosso trabalho.

Se você atua no meio artesanal, culinária ou cosméticos artesanais, essa é uma excelente oportunidade para você.
Isso porque provavelmente você tem colegas de profissão, participa de grupos de discussão da área ou até mesmo tem clientes que são empreendedores também. Ou seja, você já tem contato com o público-alvo para iniciar as suas vendas!

Empreendedores que ainda não usam o Calcularte, professores, youtubers e influenciadores digitais com foco no trabalho artesanal também são muito bem-vindos! Assim como profissionais e agências de marketing digital estão convidados a fazer parte do nosso time!

Políticas de divulgação para afiliados do Calcularte

Então, antes de prosseguir, é importante que você leia nossas políticas de divulgação.

O não cumprimento destas regras pode ocasionar o cancelamento da afiliação sem aviso prévio; nós fazemos o monitoramento dos links dos afiliados.

É PROIBIDO:

  • Comprar com o próprio link de afiliado;
  • Qualquer tipo de SPAM (links em comentários de terceiros, emails não autorizados, envio de mensagens privadas não solicitadas, etc);
  • Criar anúncios no Google, Bing, Yahoo com as palavras-chave “Calcularte” e “Calculart”.
  • Criar anúncios com promessas falsas;
  • Se passar por membro do Calcularte, falar em nome de Rafael Longo, Vanessa Longo ou da nossa equipe de Suporte;
  • Utilizar dados falsos. Utilize os dados que estão em nosso site www.calcularte.com.br e/ou materiais disponibilizados para afiliados. Caso você queira utilizar outros dados de mercado, você deve enviar para validação e autorização com a devida fonte para: vanessa@calcularte.com.br
  • Copiar os conteúdos publicados em mídias sociais sem acrescentar os devidos créditos ao Calcularte;
  • Contatar pessoas que deixam comentários em nossos anúncios vinculados às contas do Calcularte;
  • Criar site ou mídia social que represente ou seja parecido com as páginas do Calcularte, para se passar pelo Calcularte;
  • Oferecer ofertas de “upsell” e downsell” como oferta principal ou como desconto na sua estratégia de venda;
  • Oferecer desconto, devolução de parte do dinheiro ou comissões. Se a sua estratégia for oferecer bônus além dos que oferecemos, garanta que o Calcularte não é responsável por isso, mas sim a sua empresa. As promoções são feitas pelo produtor SOMENTE e os afiliados são comunicados quando as ações forem abertas para eles;
  • Estender a garantia do produto;
  • Fazer artigos, emails ou anúncios sensacionalistas, com assuntos que denigrem ou coloquem em dúvida a integridade do Calcularte e sua equipe, incluindo o nome do próprio Calcularte. Ex: “Calcularte é furada?”, “O que ninguém te fala sobre o Calcularte”, “Não assine o Calcularte”;
  • Usar o nome de qualquer pessoa do Calcularte em anúncios, emails, artigos, etc;
  • Associar ou comparar o Calcularte ou qualquer membro de sua equipe com outros produtos e profissionais.

É PERMITIDO:

  • Fazer artigos e avaliações do Calcularte em websites otimizados para SEO, desde que tenha conteúdo de valor ao público e seja feito com qualidade;
  • Fazer campanhas de remarketing para o seu público-alvo;
  • Divulgar em grupos, desde que respeite as regras dos grupos que participa e não faça spam.

Além disso, a afiliação é automaticamente suspensa quando não é feita pelo menos 1 venda em 90 dias. Mas caso isso aconteça, você pode entrar em contato conosco solicitando a reativação da afiliação, se tiver interesse em seguir como afiliado.

Qualquer dúvida ou informação entre em contato: vanessa@calcularte.com.br

Solicite sua afiliação pela Hotmart

Faça o seu cadastro

Agora preencha o formulário abaixo para participar do nosso processo de seleção de afiliados:

Importante

Não basta somente preencher o formulário acima. Em paralelo você JÁ DEVE solicitar a afiliação pela plataforma da Hotmart, clicando no botão abaixo:

Obrigado!

Se você já fez as etapas anteriores, agora é só aguardar a resposta da sua solicitação por email. Desde já agradecemos o seu interesse!

Venha fazer parte do nosso time de afiliados, vamos crescer juntos!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

6 Resultados

  1. Ana Clara disse:

    Sou a Ana Clara De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

  2. Ana Cláudia Moreira disse:

    sou ana claudia moreira, de ubá mg, sou assinante a 3 anos, e indico de olhos fechados, e a melhor maneira de vc ter tudo anotado, e ter o seu preço definitivo sem ter prejuizo e um preço final justo para o comprador. Sem contar que e vida esse calcularte, nao fico sem mais.

    • Vanessa Longo disse:

      Oi, Ana Cláudia, agradecemos muito pela confiança em nosso trabalho há tantos anos!! Ficamos super felizes que o Calcularte faz parte da rotina do seu negócio 🙂

  3. Anderson disse:

    Um bom artigo.
    Gostei das informações.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *