Como surgiu o Calcularte

começo-calcularte

Olá, aqui é a Vanessa! Pra começar esse blog quero te contar como o Calcularte surgiu.

Sou publicitária e estava trabalhando na área de marketing em 2010, quando decidi fazer uma mudança em minha vida e empreender. Comecei então a trabalhar com papelaria personalizada, mas tinha muita dificuldade para precificar minhas peças e me organizar para administrar meu negócio. Participava de muitos grupos de artesãos e via que a minha dificuldade era a mesma da maioria deles.

Conversando sobre isso com o Rafael (meu marido), que é desenvolvedor de sistemas, pedi para ele criar um sistema bem simples para que eu pudesse precificar minhas peças com facilidade. Pedido aceito, ganhei meu “programinha”, que me ajudava demais!

Pensamos então que essa ferramenta poderia ajudar muitos criativos a venderem seus produtos pelo preço certo, valorizando o trabalho artesanal (afinal, vemos muitas pessoas vendendo suas peças por valores irrisórios, que às vezes não cobrem nem o preço da matéria-prima).

E foi aí que enxergamos um novo objetivo: A VALORIZAÇÃO DO SEGMENTO ARTESANAL por meio da precificação correta. Já era tempo dos artesãos valorizarem seu próprio trabalho, assim todo o segmento seria beneficiado: a concorrência seria mais leal e a oferta para os clientes seria por um preço justo.

Foi aí que o Rafael transformou meu “sisteminha” simples para calcular o preço de venda de artesanato no Calcularte!

calcularte-logo

Em 2015 lançamos o Calcularte, o primeiro sistema online para precificação de peças artesanais!
O Calcularte começou com o recurso de precificação e aos poucos foi se desenvolvendo, até se tornar a primeira ferramenta online específica para gestão de negócios criativos!

Esse foi o primeiro vídeo promocional do Calcularte:

Clique para assistir

Atualmente o sistema conta com os recursos abaixo:

  • Precificação
  • Controle de Pedidos
  • Geração automática de orçamento, personalizado com o logo da empresa
  • Controle de Estoque
  • Controle Financeiro com Fluxo de Caixa
  • Planner
  • Cadastro de Clientes
  • Cadastro de Fornecedores
  • Painel de Desempenho com dezenas de gráficos e indicadores
  • Relatórios

Todos os recursos são integrados e a maioria das funções é automatizada para que o criativo tenha mais agilidade na organização e controle do seu negócio.

Hoje me dedico integralmente ao Calcularte com o Rafael; encerrei as atividades do meu ateliê em 2017 para focar nesse nosso “filho”!

Constantemente implementamos melhorias no Calcularte baseadas no feedback de nossos usuários. Com o apoio dos criativos e nossas experiências em negócio artesanal + desenvolvimento de sistemas, conseguimos ter a expertise para que o Calcularte seja o braço direito de todos que trabalham produzindo e vendendo seus produtos, sejam peças decorativas de artesanato, personalizados, roupas, cosméticos, bolos, doces, etc.
Já são mais de 15 mil empreendedores criativos que fazem parte do Calcularte!

gratitude

Só temos a agradecer por todo o apoio até aqui! Continuamos trabalhando com muita dedicação para que o Calcularte ajude cada vez mais negócios!

Vamos crescendo juntos! Vem muito mais por aí! 🙂

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *