Quanto cobrar por uma peça de crochê – Tutorial

quanto-cobrar-por-uma-peça-de-crochê

Definir quanto cobrar por uma peça de crochê pode parecer uma tarefa complicada e até ser o motivo do artesão ficar com medo de vender seus produtos.

De fato a precificação de uma peça artesanal muitas vezes assusta o artesão, que pode acabar adiando seus planos de começar a vender seus trabalhos ou mesmo colocar um preço de venda no chute, o que pode gerar um grande prejuízo ao seu negócio.

Precificar pode não ser sua parte preferida do negócio, mas vender pelo preço certo é um dos fatores que vai garantir que seu negócio se mantenha em pé.

Então vamos agora entender na prática como calcular o preço de venda de uma peça de crochê, garanto que vamos desmistificar esse “bicho papão” da precificação! Assim, de agora em diante, você vai passar a ver com outros olhos essa tarefa, entendendo como é feito o cálculo e aprendendo como precificar de forma automática com o Calcularte, o que vai facilitar MUITO a sua vida!

O que considerar no preço de venda da minha peça:

  • MÃO-DE-OBRA (seu salário)
  • LUCRO
  • DESPESAS
  • IMPOSTOS
  • CUSTOS DO MEIO DE VENDA
  • MATERIAIS

Neste post detalhamos os itens acima, que devem ser considerados na precificação da sua peça.

É hora de precificar sua peça

Com essas informações em mãos, podemos passar para o cálculo e finalmente definir quanto cobrar por uma peça de crochê!

No vídeo abaixo explicamos como deve ser feito o cálculo e, em seguida, temos um tutorial mostrando como é fácil fazer a precificação de uma peça de crochê usando o Calcularte. Então aperte o play e vem aprender!

Viu como a precificação não é um bicho papão? E usando a ferramenta certa, essa tarefa fica ainda mais fácil e rápida. E é por isso que o Calcularte é a ferramenta queridinha dos artesãos.

O Calcularte é o primeiro sistema online exclusivo para precificação e gestão do negócio artesanal. Com ele você tem segurança na hora de definir quanto cobrar por suas peças sem errar. Ah, e o Calcularte está no mercado desde 2015 ajudando milhares de artesãos, pode confiar!

Precifique gratuitamente com o Calcularte

Então faça um teste agora mesmo, basta se cadastrar no Calcularte e começar a precificar gratuitamente até 20 peças. E se você quiser ir além, pode conhecer o Plano Empreendedor do Calcularte, que te dá acesso à todas as ferramentas de gestão do sistema para que você tenha total controle do seu negócio em um único lugar. Nesse plano você precifica quantas peças quiser, gera orçamentos automaticamente, controla seu fluxo de caixa, estoque, gera relatórios e muito mais!

E se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição para te ajudar! Escreva para suporte@calcularte.com.br que te orientaremos no que precisar!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *