Empreendedores que nos inspiram: Fernanda Araújo

empreendedores-que-nos-inspiram-fernanda-araujo

A partir de agora teremos uma nova seção aqui no blog: “Empreendedores que nos inspiram”, para contar histórias de pessoas que foram do sonho à realização. E para inaugurar essa seção convidamos a Fernanda Araújo, da Casa Rosa Receitinhas, para contar sua trajetória!

A Fernanda faz doces magníficos, mas quando a conheci não sabia desse seu talento. Na época (há muiiiitos anos atrás) eu trabalhava com papelaria personalizada e estava em alta a arte estilo “chalk” (lousa). Eu fazia muitas dessas artes para poster, contando a história do casal. Foi aí que a Fernanda achou minha loja no Elo7 e encomendou uma dessas artes.

Conheci então o seu trabalho e me encantei – formiga que sou – virei sua cliente. E sabe por que eu contei essa história? Porque acho maravilhoso uma empreendedora comprando da outra, apoiando o trabalho artesanal. E passado tanto tempo, continuei acompanhando o trabalho da Fer e hoje vim dividir com vocês!

Então sem mais delongas, com a palavra Fernanda Araújo, contando sua doce trajetória de sucesso em “Empreendedores que nos inspiram”:

Prazer, sou a Fernanda Araújo

Para você que ainda não me conhece, eu sou assim, como você:  mãe, esposa, empreendedora, dedicada. Carrego em mim uma paixão: fazer doces. E agora também ensinar a fazer doces. Doces maravilhosos, doces que as pessoas nunca mais se esquecem. Doces Afetivos!

Iniciei ainda muito nova trabalhando com doces e trufas, e assim foi crescendo em mim a grande paixão de confeitar.

Aos 15 anos eu já empreendia com uma quantidade boa de produtos de doces, vendendo na escola, e assim fui construindo meu nome. Decidi tornar isso um negócio de verdade e comecei a trabalhar com eventos.

Atuei no ramo de festas por aproximadamente 10 anos, quando tive a oportunidade de abrir minha doceria e decidi mudar o rumo do meu trabalho. Foi então que encerrei meu trabalho com eventos e comecei a empreender com uma empresa aberta, uma loja física.

Na minha loja eu tinha em média de 6 a 10 colaboradores, dependendo da época e de suas necessidades. A partir dali começou a crescer em mim uma vontade que estava adormecida, que sempre fui deixando de lado… a vontade de ENSINAR.

A minha doceria foi um sucesso, mas com a chegada da pandemia, observei ao meu redor e vi que eu ainda poderia fazer mais, por mais pessoas, de um modo diferente.

A arte de ensinar

Assim, buscando conciliar minha vida pessoal e profissional, decidi encerrar as atividades da loja fisica para iniciar um novo projeto, a arte de ENSINAR. E hoje estou nesse ramo, que me deixa plenamente satisfeita.

Nesta nova área, consigo trazer segurança para quem precisa, experiência para quem busca e, principalmente, divido o meu conhecimento.

E sobre a parte de precificação, é um monstro que as pessoas ainda têm medo, pois a falta de conhecimento as deixam travadas, com receio de não ter boas vendas e bons lucros. Por isso estou aqui, com muita satisfação, escrevendo um pouco da minha história, pois acredito que o que vem para somar deve ser compartilhado.

Desmistificando o “monstro” da precificação

Gostou da história da Fernanda? Então conheça o trabalho dela, no final da matéria você encontra o link para o seu perfil. E por aqui traremos mais casos de empreendedores que nos inspiram!

E como a Fernanda disse, a precificação ainda é “um monstro” para alguns empreendedores, justamente pela falta de conhecimento. Porém, quem quer empreender, seja com doces ou em outro ramo, precisa estudar para entender como calcular o preço de venda de seu produto. O desconhecido gera medo, mas quando você passa a conhecer o processo (nesse caso, a precificação), você vê que o que parecia ser um “monstro” não é nada disso. E passa a ser algo rotineiro, você cria segurança em vender pelo preço certo e saber que terá o retorno esperado.

Então vem com a gente entender como calcular o preço do seu produto. Temos várias dicas aqui no blog e em nossas redes sociais. O Calcularte é um sistema específico para precificação de produtos artesanais, assim como os doces da Fernanda. Com ele você calcula automaticamente o preço de venda do seu produto com tranquilidade!

Conheça a versão gratuita para precificar até 20 produtos aqui. E se quiser ir além, o Calcularte tem uma versão completa para precificação e gestão do seu negócio, com orçamento, controle de pedidos, estoque, recibos, financeiro e muito mais.

Módulo de Receitas no Calcularte

E quer uma notícia incrível? Logo mais teremos um módulo novo no Calcularte, será o módulo Receitas, que vai ajudar muito quem trabalha com confeitaria, cosméticos e outros ramos que a partir de uma receita produzem vários produtos.

modulo-receitas-calcularte
Novo Módulo de Receitas do Calcularte: em breve!

Esse novo módulo vai facilitar o cadastro e precificação dos seus produtos no Calcularte, organizar suas receitas e agilizar o seu trabalho. Se você quer saber mais sobre esse novo módulo, participe do nosso canal no Telegram e insira os seus dados no formulário abaixo, você receberá em primeira mão tudo sobre esse lançamento!

E lembre-se: persiga o seu sonho, planeje suas ações para que o seu sonho vire realidade! Conte conosco nesse caminho para alcançar o seu sucesso! Quem sabe você não aparece aqui na nossa seção “Empreendedores que nos inspiram” para contar também a sua trajetória de sucesso!

Informações:

Fernanda Araújo – Casa Rosa Receitinhas: @casarosareceitinhas

Foto da Fernanda: @michelleserranofotografia

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *