Calculadora de tecido no Calcularte e mais novidades

calculadora-de-tecido

A calculadora de tecido veio para facilitar sua vida junto com outras novidades no Calcularte!

Já nos dois primeiros meses do ano lançamos várias funcionalidades que estavam sendo muito pedidas pelos usuários. Uma das dificuldades dos artesãos era em relação ao cálculo da área de alguns materiais, por isso criamos a calculadora de tecido, que na verdade é uma calculadora de área. Com ela é possível calcular não só a área de tecidos, mas também de outros materiais, como papelão cinza, EVA, MDF, etc. Vamos contar um pouco das novidades a seguir:

Calculadora de área

calculadora-de-area
Calculadora de área no Calcularte

Quem trabalha com costura, encadernação, cartonagem, MDF e EVA sofre para calcular a quantidade de material usada na peça e para calcular o preço de venda. Isso porque é necessário considerar as duas dimensões desses materiais (largura x comprimento) para chegar na sua área e assim definir a quantidade usada desses insumos.

Com a calculadora de área essa dificuldade acaba, pois basta informar a largura e o comprimento do material que ela calcula automaticamente a sua área.

E o melhor de tudo é que mesmo que você utilize vários pedaços do mesmo material na sua peça, a calculadora soma todos os retalhos, informando a área total utilizada. Por fim, com base nessa área, o sistema já calcula o custo do material para precificar sua peça. Simples assim!

No vídeo abaixo mostramos como a calculadora de tecido funciona e também explicamos porque muitas vezes há confusão para calcular o consumo do tecido, já que as lojas costumam anunciar o “preço por metro” e não por área dos mesmos.

Calculadora de tecido no Calcularte

Se você quiser saber mais sobre como calcular o custo do tecido, temos um post especial sobre isso, é só clicar aqui.

Gerador de recibos

E vamos falar sobre esse recurso tão pedido, o gerador de recibos! Sim, agora você pode gerar recibos automaticamente dos seus pedidos no Calcularte. O sistema traz automaticamente os dados do seu pedido para a emissão do recibo, que pode ser no valor total ou somente de uma parcela do pedido. Ainda é possível customizar as informações, de acordo com sua necessidade.

Além dos recibos de pedidos cadastrados no sistema, você também pode gerar outros recibos livremente, ou seja, sem vínculo com seus pedidos. Assim, você tem mais flexibidade para emitir qualquer recibo que precisar, vem ver no vídeo como funciona:

Gerador de recibos automático no Calcularte

Cadastro de peças e orçamento com fotos

orçamento-calcularte
Fotos no orçamento e no cadastro de peças do Calcularte

Se você quer encantar seus clientes e potencializar a chance de fechar um pedido, você precisa de um orçamento profissional, que transmita confiança e credibilidade, falamos sobre isso aqui. O orçamento do Calcularte já era incrível, detalhado, personalizado com seu logo e agora ficou perfeito, pois exibe as fotos dos produtos que o cliente está orçando / comprando.

E também tem novidade no cadastro das peças, onde você faz a precificação automática no Calcularte. Nessa seção, agora você pode incluir as fotos dos seus produtos, o que facilita a visualização do seu cadastro e agiliza o seu trabalho.

Nesse vídeo você confere tudo sobre esse recurso:

Orçamento e peças com fotos no Calcularte

Gostou das novidades? Ainda tem muita coisa boa vindo por aí! Em breve teremos o novo módulo de Receitas no Calcularte, que vai facilitar muito a vida de quem trabalha com culinária e cosméticos, já que essas pessoas usam receitinhas que geram várias unidades de um produto (ou até mesmo servem de base para mais de um tipo de produto).

Então continue nos acompanhando por aqui e nas redes sociais para ficar por dentro de tudo. E se você ainda não usa o Calcularte, cadastre-se agora em nosso site para ter o melhor sistema de precificação e gestão para o seu negócio do coração!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *