Dicas de vendas em fevereiro e março para o seu negócio criativo

dicas-de-vendas-negocio-criativo

Neste post vamos dar algumas dicas de vendas em fevereiro e março, para que você possa se planejar e aumentar as vendas do seu negócio criativo.

Continuamos vivendo tempos atípicos em 2021 por conta da pandemia. Isso faz com que tudo mude muito rapidamente, fazendo com que a gente se reivente o tempo inteiro.

Quer alguns exemplos? O Carnaval foi suspenso (e aqui digo suspenso e não cancelado, pois algumas cidades ainda não definiram se os desfiles serão adiados para outro momento em 2021 ou se fica somente para 2022), a volta às aulas presencial continua uma incerteza, pois a cada dia há uma notícia nova sobre isso e por aí vai.

Em um cenário de tantas incertezas, temos que botar a caixola pra funcionar e ter ideias que se adaptem à realidade atual.

Então vamos para algumas dicas de vendas para o seu negócio criativo para fevereiro e março:

Retomada das aulas online

Ainda teremos uma parcela de alunos estudando em casa por um tempo e, sabemos que para ter um bom aproveitamento das aulas online, um ambiente de estudo organizado faz diferença.

Assim, você pode investir em organizadores de mesa, planners de tarefas (digitais ou físicos) para ajudar na administração do tempo de estudo, além de itens tradicionais, como cadernos, estojos, kits de anotações, risque e rabisque, etc.

mensageiro-de-mesa
Mensageiro de mesa, da Janoca Papelaria Criativa

Retorno das aulas presenciais

Nos últimos dias tivemos muitas idas e vindas na decisão do retorno das aulas presenciais. Algumas escolas já voltaram, mas é preciso seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Dessa forma, é interessante oferecer kits de higiene para as crianças levarem para a escola, como necessaires com máscaras, porta-máscara, porta-álcool em gel, toalhinhas com nome, porta lencinhos de higiene, etc…

Oferecer kits com temas alegres, personalizados, vão estimular as crianças a utilizarem os itens de higiene, além de deixar os pais mais seguros com essas proteções.

Os kits também podem ser feitos para adultos, já que professores, monitores e assistentes também vão retornar às salas de aula.

Com a reabertura das escolas também aumenta a procura por kits de máscaras. Você pode até pensar em um conjunto com uma máscara para cada dia da semana e promoções do tipo “compre um kit e leve um brinde”, por exemplo.

mochila-infantil
Mochila Sereia, da AgnesRasta Kids
kit-mascaras-infantis
Kit de máscaras infantis, do Atelier Flor de Lis

Carnaval

Ainda que esse ano não aconteçam os desfiles de Carnaval, muitas crianças adoram essa festa.

Então você pode investir em mini kits para os pequenos brincarem o Carnaval em casa, como decorações, fantasias, etc.

Dia da mulher

Em 08 de março teremos o Dia da Mulher, então você já pode começar a trabalhar em novos produtos e divulgá-los.

Muitas pessoas continuam em home office, por isso você pode pensar em brindes corporativos que sejam fáceis para a empresa enviar para os seus funcionários e úteis no trabalho em casa.

Outra opção são produtos que tragam um conforto emocional na rotina para quem já está com saudades dos colegas de escritório. Organizadores, planners, porta copos, acessórios para o cafezinho, plaquinhas com frases motivacionais, etc…

Além disso, aproveite para focar em produtos femininos, como acessórios, itens para cuidados pessoais, flores, chocolates… que mulher não gosta desses produtinhos?

E você também pode fazer um agrado para suas clientes, mandando junto das encomendas de março um brinde pelo Dia da Mulher!

bloco-dia-da-mulher
Bloquinho Dia da Mulher, da Vivendo Sonhos
mug-rug
Mug rug, da Sew Lola

Páscoa

Ah, que data deliciosa! Esse ano será em abril, por isso você já precisa ir desenvolvendo seus produtos de Páscoa para começar a divulgação em breve.

E quando falamos em desenvolver novos produtos, lembre-se de precificá-los corretamente para não ter prejuízo!

Aqui no blog temos várias dicas de precificação para te ajudar a entender tudo sobre esse assunto!

Você pode usar o Calcularte para precificar automaticamente seus produtos com maior segurança e facilidade. Quer fazer isso agora mesmo? Então entre em nosso site e cadastre-se gratuitamente para precificar até 20 peças.

Quer mais? Você pode assinar o Plano Empreendedor para precificar quantas peças quiser e ainda gerenciar seu negócio, controlando seus pedidos, estoque, financeiro e muito mais! Conheça todos os recursos do Calcularte aqui.

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *