Como cadastrar o tempo de produção da peça no Calcularte

O tempo de produção da peça é necessário para cadastrar e precificar uma peça no Calcularte.

Essa informação é inserida no campo “Horas de produção da peça”. Esse campo tem o formato “HHH:MM”, ou seja, são três dígitos para horas e dois para minutos. Este formato pode parecer estranho para algumas pessoas, que associam com as horas do relógio, porém aqui falamos do tempo necessário para confeccionar um produto.

Como alguns clientes nos informaram que tem peças com produção longa, de vários dias, optamos por ter esse campo com três dígitos para horas, para que elas possam registrar corretamente o seu tempo de produção.

Assim, se você leva 1 hora para produzir a sua peça, você deve cadastrar o tempo de produção da seguinte forma: 001:00. Entretanto, se o tempo de produção for de 10 minutos, coloque “000:10” no Calcularte.

Veja no vídeo abaixo como incluir essa informação no Calcularte:

Mas como definir quanto tempo leva para produzir o seu produto? Isso é fácil, basta utilizar o cronômetro do próprio celular, cronometrando o tempo do início ao fim da confecção da peça.

Agora que você já sabe como inserir o tempo de produção da peça no Calcularte é só voltar ao sistema e precificar as suas peças!

Se você ainda não conhece o Calcularte, clique aqui e comece agora mesmo a precificar suas peças e organizar o seu negócio artesanal!

Quer aprender mais sobre precificação de produtos artesanais? Então leia agora nosso artigo especial sobre esse assunto!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *