Canva para negócios: torne seu feed mais profissional

Você já deve ter ouvido falar e provavelmente já usou o Canva, mas você sabe o quão poderoso pode ser usar o Canva para negócios? O post de hoje é sobre dica boa, então vem que vou te contar!

Para que serve o Canva?

O Canva é uma ferramenta online para criação e edição de diversos tipos de conteúdos visuais. Ele tem uma ampla biblioteca de modelos prontos de layouts, imagens, fundos, fontes, etc. O recurso mais comum é a criação de posts e stories para redes sociais, mas essa ferramenta vai muito além dessa funcionalidade.

Com ela você pode criar vários tipos de designs, como um ebook, um cartão de visita virtual interativo, o seu logotipo e até criar aquele feed em mosaico, que deixa seu Instagram profissional, como uma vitrine. Veja um modelo abaixo:

feed-mosaico
Feed organizado em mosaico:
o sonho de quem vende pelo Instagram!

Como o Canva pode te ajudar?

Vamos combinar que nem toda empreendedora tem tempo para se dedicar à criação de imagens para seus posts, certo? Mas uma coisa é fato: a concorrência na internet é grande e você precisa postar seus produtos da forma mais atrativa possível para se destacar.

O Canva usado para negócios é realmente incrível e eu sou suspeita para falar, pois uso todo dia aqui no Calcularte (dá uma olhada no nosso insta, a maioria dos posts foi feito com o Canva)!

Ele economiza muito nosso tempo e entrega um resultado super profissional, até mesmo se você nunca elaborou nenhuma arte na sua vida.

Na versão gratuita do Canva dá pra produzir muiiiiita coisa linda, o que é ótimo!

Já no Canva Pro, a versão paga, você tem acesso à uma quantidade enorme de imagens, o que facilita muito o trabalho. Além disso existem outros recursos, como redimensionar sua arte, o que ajuda na hora de adaptar o mesmo design para locais diferentes (feed e stories, por ex).

Continue lendo, pois tenho um PRESENTE pra você que quer conhecer o Canva Pro!!

Otimize seu trabalho com as ferramentas certas

ferramenta-empreendedores

Antes de continuar falando do Canva, quero dizer algo que enfatizo no nosso Instagram: empreendedores sempre devem procurar por ferramentas que otimizem o seu trabalho.

Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas têm resistência a investir em ferramentas para aprimorar o negócio.

Entretanto, quando é uma ferramenta para a parte técnica, que ajuda na confecção dos produtos, vejo que essas pessoas fazem esse investimento de forma mais natural.

Por exemplo, uma doceira que faz uma quantidade grande de brigadeiros por dia provavelmente pense em comprar uma panela mexedora de doces automática para otimizar o seu tempo.

Porém, essa mesma doceira pode não dar o mesmo valor para investir em uma ferramenta para criação de posts, administração do seu negócio, cursos que não sejam de técnicas (por ex, curso de fotografia, finanças…) etc.

Saber fazer a divulgação, o controle financeiro e como se organizar são tarefas essenciais para manter o negócio em pé de forma sustentável. Investir somente em ter um bom produto mas sem saber fazer uma boa divulgação ou calcular o preço de venda pode ser um risco.

Neste post falamos sobre os benefícios de ter um negócio organizado. Certamente usando as ferramentas corretas será mais fácil de alcançar esse objetivo.

É por isso que vamos trazer aqui no blog dicas de ferramentas e cursos que podem te ajudar a tornar seu negócio mais profissional e organizado, sempre priorizando a praticidade, já que vida de empreendedor é corrida!

Mas o Canva é bom mesmo?

Voltando a falar de design….recomendo fortemente o uso do Canva para o seu negócio, pois ele agiliza muito nosso processo criativo. Eu mesma faço a maioria das artes para redes sociais no Canva e olha que sou publicitária raíz, que faz a arte do zero no Corel, Photoshop…mas como empreendedora multi-tarefas também me rendi à rapidez com qualidade que o Canva oferece.

Inclusive, clicando aqui neste link você poderá experimentar o Canva Pro, a versão completa do Canva, por 30 dias! Aproveite essa oportunidade, você não vai se arrepender (e vai se apaixonar com tantos elementos disponíveis para criar suas artes).

O Canva é fácil de usar, mas se você quiser aprender mais dessa incrível ferramenta e usufruir ao máximo das suas funções, indico o cursoCanva para negócios“, da Renata Massa.

Esse curso é online e tem mais de 150 aulas, do zero ao avançado, onde ela ensina por exemplo, a criar seu cartão de visita digital interativo, feed organizado em mosaico e muito mais. Você pode conhecer o curso por dentro clicando aqui.

Se você gostou do curso, aproveite para comprá-lo por um valor super especial, basta clicar no botão abaixo para ter acesso a essa oferta:

Conteúdo gratuito e mais cursos para se diferenciar dos concorrentes:

A Renata Massa é uma empreendedora digital super conceituada e tem bons treinamentos para quem tem um negócio e quer aprender a alavancá-lo na internet.

Vou deixar abaixo os links dos outros cursos, mas antes confira esse e-book gratuito onde ela dá dicas para ter um feed mais atrante. É só clicar no link abaixo para baixar:

A seguir estão os outros cursos da Renata Massa. E olha que bacana, tanto o “Canva para Negócios” quanto os outros cursos estão com um desconto especial por tempo limitado:

Instagram para Negócios – veja tudo o que você pode aprender neste curso clicando aqui

Site para Negócios – confira o conteúdo completo clicando aqui

Blogger Expert – aprenda a criar um blog rentável

E se você ainda não conhece o Canva, aproveite pra se cadastrar gratuitamente no site deles e começar a criar conteúdos incríveis para o seu negócio! Aqui no Calcularte eu não vivo sem o Canva!

Espero que tenha gostado dessa dica! Uma ótima semana!

Vanessa Longo

Publicitária de formação, artesã de coração. Fã de empreendedorismo, especialmente de negócios criativos. Já teve seu ateliê de papelaria personalizada e hoje se dedica de corpo e alma ao Calcularte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *